segunda-feira, 13 de julho de 2009

Brilho Dourado

Como ouro, sua beleza é medida em quilates.


Pot. Twentyfour Carat "Lea"


Esta não queria que a visse no galho de pêra.

C. Percivaliana

Phal. Ever Spring "Prince"

Estas são algumas das orquídeas que estão floridas hoje.
A primeira e a segunda fotos são da Potinara Twentyfour Carat "Lea". São de um amarelo ouro, muito vivo mesmo, e com um perfume adocicado bem suave. Assim que abro a janela do quarto, elas me cumprimentam com o seu brilho dourado
A Cattleya Percivaliana é muito bonita. O seu labelo é de um colorido bem diferente: vinho com marrom e um toque de amarelo. O perfume - ah! o perfume... que no meio do dia nos acompanha; há quem diga que tem cheiro de percevejo, mas eu acho que é de mexerica mineira, aquela bem antiga, que está quase extinta.
Estou ampliando a minha coleção de phalaenópsis, pois tem se adaptado muito bem aqui, além de serem lindas e suas flores duram muito tempo.
Bem, está faltando alguém. Mas a borboleta queria mesmo passar despercebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário