segunda-feira, 30 de março de 2009

Como veludo...

Mais uma foto da Blc. Suzuki's Dark, colocando em destaque o labelo, que tem uma cor espetacular e textura aveludada.
Esta Denphal veio do Orquidário Santa Cruz e estava morrendo no vaso. Transferi para uma palmeira, ao ar livre, e ela logo se recuperou e me presenteou com estas lindas flores.



E aqui mais uma "florzinha" no meu orquidário...


domingo, 29 de março de 2009

Notícias da Suzuki's Dark

















Olá amigos!

Hoje começaram a se abrir as flores da Suzuki's Dark. As cores são lindas, um pouco mais escuras do que aparece aí na foto e o labelo parece ser de veludo. Acho que com o tempo deve escurecer ainda mais um pouquinho.



Essa é uma Laelia Xantina que ganhei do Fábio Tesch e também está começando a abrir. Aí abaixo está uma bromélia e a Jade fazendo a "inspeção" dos vasos.


sexta-feira, 27 de março de 2009

Meus pequenos companheiros



Olá amigos!
Como boa amante da natureza, além das plantas também gosto muito de animais e tenho alguns que são meus companheiros inseparáveis, estando sempre junto comigo enquanto cuido do meu jardim.

Esse é o Foguinho, um dos pequenos amigos que freqüentam meu orquidário, fazendo pose dentro de uma raiz que trouxe para plantar orquídeas.




E essa é a Ágatha, observando de cima de seu esconderijo, enquanto eu molhava as plantas hoje a tarde.

Ao redor também andavam xeretando a Ariel, a Fiona, o Mingau e o Biscoito, que com o tempo também vão lhes ser apresentados.








Essa planta é uma oncidium de flores muito pequenas e está plantada em uma casca de peroba. Ganhei ela do Paulo Roberto e já é a segunda vez que floresce.











Essa planta comprei no Orquidário Trevo Teresense, em Santa Teresa. É uma "Suzuki's Dark" com quatro botões lindos. Conforme for abrindo, mando notícias.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Mais fotos...
















Abertura do Blog

Olá amigos!

Estou iniciando hoje este blog para poder compartilhar com todas as pessoas que gostam de orquídeas algumas flores que tenho conseguido produzir.
Postarei também fotos de plantas de amigos e algumas fotos tiradas em exposições realizadas aqui de perto de casa.

Seguem fotos de algumas plantas que estão florindo agora. Espero que gostem.