domingo, 6 de setembro de 2009

Aula de Biologia

Domingo, 30 de agosto de 2009, Tatiane, a professora de Biologia do Paulo Roberto veio até a Vila, a convite de alguns alunos e, como é muito dinâmica, foi com eles até a mata aqui de casa, pondo em prática a expressão "vivendo e aprendendo" . Observaram as árvores das quais o Paulo Roberto soube identificar várias. Fotografaram muita coisa interessante.
O que mais os interessava era uma gameleira centenária cujas catanas chegam a 30 metros, de circuferência - catanas do tipo que o Barão de Münchhausen usou para se proteger da onça.
Ficaram perplexos diante da grandeza daquela árvore: a sua copa, o seu tamanho, enfim uma maravilha. Ao olharem para o chão, entre o vão de uma catana,uma cena encantadora: um ninho de urubu, coisa que não imaginavam encontrar ali.

A "ciumenta mamãe urubu" deixou que vissem seu primogênito, pois o outro "bebê" ainda estava no ovo. Certamente foi uma Aula de Biologia inesquecível.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Mais um presente

Há alguns dias fui à Vitória e, chegando no "trevo" do Parque Moscoso, vi minha irmã Olga com uma belíssima orquídea. Quando parei para cumprimentá-la, não imaginam a alegria que tive: a planta era um presente para mim.
Era uma Cymbidium com cinco hastes em flor. Maravilhosa! É claro que ela logo foi "morar" perto de outras que ficaram muito felizes com sua companhia.
Suas flores já caíram, mas espero que ela se sinta muito bem aqui e no próximo ano nos presenteie com mais flores. Obrigada, Olga.

É realmente um belo presente.